sábado, 27 de Abril de 2024  13:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-10-2012

Ovar: Autarquia adere a projeto de apoio a crianças e jovens de etnia cigana.


A Câmara de Ovar vai apoiar crianças e jovens de etnia cigana de estratos sociais desfavorecidos. Aderiu ao projeto “Agitana-te – ...

A Câmara de Ovar vai apoiar crianças e jovens de etnia cigana de estratos sociais desfavorecidos. Aderiu ao projeto “Agitana-te – E5G” e aprovou a proposta de acordo de consórcio com a delegação de Ovar da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo em vista a candidatura do projeto “Agitana-te – E5G” ao Programa Escolhas – 5ª Geração.

Segundo a autarquia “este projeto surge da necessidade de dar resposta a um conjunto de problemáticas existentes no concelho de Ovar, direcionadas a crianças e jovens de estratos sociais mais desfavorecidos, pertencentes às comunidades de etnia cigana, nas freguesias de Ovar, S. Vicente de Pereira e Válega, que vivem em contexto de vulnerabilidade à pobreza e exclusão social”.

O promotor deste consórcio é a delegação de Ovar da Cruz Vermelha, tendo como parceiros a Câmara Municipal de Ovar, a Junta de Freguesia de Ovar, o Agrupamento de Escolas de Ovar, o Agrupamento de Escolas Ovar Sul, a CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ovar, a Fundação Padre Manuel Pereira Pinho e Irmã, o ACES – Baixo Vouga III – Centro de Saúde de Ovar e o Grupo de Ação Social de S. Vicente de Pereira.

Decisão tomada na reunião de Câmara desta semana em que foi aprovado o Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo. Em cima da mesa estava a proposta de alteração para abranger Grupos e Escolas do Carnaval. Alteração proposta resulta da extinção da Fundação do Carnaval de Ovar e consequente assunção, pela autarquia, da organização dos festejos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®